Centro de Dia de Assentis

Centro de Dia de Assentis
Há 19 anos a dar apoio à população idosa
 
 

O envelhecimento da população da freguesia de Assentis, aliado às transformações que a nossa sociedade tem sido sujeita, tem provocado ao longo dos anos a necessidade de criação de infra-estruturas onde os idosos possam viver com a máxima qualidade de vida.

Foi com esse objectivo que desde o dia 6 de Abril de 1987 tem estado a funcionar na freguesia de Assentis o apoio à população idosa em Centro de Dia.

Começou a funcionar no edifício da sede da Junta, e desde 23 de Outubro de 1993 nas novas instalações, as quais se encontram ao lado da Junta, no lugar denominado de Carvôa.

Actualmente, o Centro tem capacidade lotada, pois ali encontram-se 40 utentes. No extremo da freguesia, em Fungalvaz, existe também desde o dia 20 de Janeiro de 1999 um outro espaço onde se encontram mais 20 idosos. Ambos são administrados pela Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas.

Actualmente para responder às necessidades dos mais idosos que estão debilitados, a freguesia necessita de um outro espaço que os acolha 24 horas por dia.

Desde há vários anos que se fala da necessidade da construção de um Lar de Idosos na freguesia de modo a dar uma resposta válida às situações mais urgentes, apresentando uma filosofia que assenta na promoção do bem-estar nas suas diferentes vertentes – apoio ao utente e à família, combate à solidão e supervisão permanente.

A obra já teve início em 2005, já tem telhado, mas continua a faltar dinheiro para a sua conclusão.

Sobre Fruto da Notícia

Jornal « Fruto da Notícia »
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s