Casamento: Catarina e Luís

CASAMENTO: CATARINA E LUÍS
 

Após quase 12 anos de namoro, realizou-se no dia 12 de Agosto de 2006 na Igreja Paroquial de Assentis em Casais da Igreja, o casamento de Ana Catarina das Neves Ferreira (25 anos) e de Luís Manuel Sousa Rodrigues (31 anos), ambos naturais de Outeiro Pequeno. A Catarina é filha de Maria Luísa das Neves Ferreira e de António Simões Ferreira e o Luís é filho de Maria da Trindade Sousa Rodrigues e de Manuel Emídio Domingos Rodrigues.

A noiva levou um vestido de alças com lantejoulas na parte do peito. No corte lateral esquerdo possuía flores bordadas, ao longo do vestido e na cauda. Levava ainda uma jaqueta, um casaquinho de seda por cima com um véu comprido.

A cerimónia foi presidida pelo pároco da freguesia, Pe. António José, o qual na homilia fez referência ao papel dos futuros esposos na família e na sociedade.

Os padrinhos de casamento foram Fernando Neves Ferreira, Sandra Cristina Pereira Ferreira, Daniel Trindade Sousa e Conceição.

À saída da Igreja os noivos foram recebidos com 5 quilos de arroz arremessados por alguns convidados. Diz a tradição que o arroz representa fartura.

Foram mais de 200 pessoas, entre familiares e amigos que se juntaram depois para o almoço que teve lugar no complexo turístico D. Nuno, situado na estrada entre Minde-Fátima. Na ementa, para além das entradas, uma sopa de creme de legumes, bacalhau à D. Nuno, lombo de porco assado recheado com ameixas e sobremesa. À noite, um farto copo-de-água seguido de animação musical a cargo de Rui Feliciano que colocou muitos convidados a dançar. Um momento especial da noite ocorreu com o corte do bolo, o qual foi antecedido de uma entrada triunfal dos empregados de mesa com archotes acesos, acompanhados pelos noivos e ao som de uma bela melodia. Outro momento musical, a canção da família, foi pedido por um familiar que dedicou aos noivos e que juntou muitos convidados numa roda. Como é tradição, a noiva efectuou também o lançamento do bouquet e este foi apanhado pela Marta Bento Lourenço.

E como diz o ditado “Quem casa quer casa”, o casal vai viver na moradia que construiu em Outeiro Pequeno – Mato Gordo com 180 m2 (230m2 com varandas) cuja construção teve início no dia 30 de Janeiro de 2005 (Ver «Fruto da Notícia» nº41). A habitação está pintada de amarelo e tem 3 quartos, sala, cozinha, casas de banho, lavandaria e ainda duas divisões na parte superior.

O «Fruto da Notícia» deseja as maiores felicidades ao jovem casal.

Sobre Fruto da Notícia

Jornal « Fruto da Notícia »
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s