Super Batata com mais de 1 quilo

SUPER  BATATA COM 1,013 KGS

José Manuel Vicente Gonçalves ficou perplexo quando ao arrancar as batatas da sua propriedade em Outeiro Pequeno, perto do Campo de Futebol, encontrou uma batata cujo tamanho estava fora do vulgar. A batateira em causa gerou 9 batatas, das quais, a maior pesou mais de um quilo, conforme pesagem efectuada pelo «Fruto da Notícia». A estranha batata pesou exactamente 1,013 Kgs e o total das 9 foi de 2,565 Kgs.

A qualidade da batata de semente em causa tem a designação de “Laura” e  é vermelha. O proprietário apresenta a qualidade da terra como uma das causas, dado que o terreno onde foi efectuada a sementeira já não era cultivado há muitos anos.

 

 A batata é uma das culturas mais importantes de Portugal e é considerada como um dos alimentos básicos da alimentação mundial. É originária da América Latina e foi trazida para a Europa durante a época dos Descobrimentos. A multiplicação desta espécie é assegurada pelos tubérculos. Logo que a planta (batateira) entra na fase de floração (branca ou lilás) significa que se iniciou na parte subterrânea do caule, a maturação dos tubérculos que vão crescendo e engrossando nas extremidades das suas ramificações. A fase termina com a secagem natural da rama. A colheita, no caso das pequenas hortas, pode ser feita com o auxílio de uma enxada.

Sobre Fruto da Notícia

Jornal « Fruto da Notícia »
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s