Crisma: 36 Jovens confirmados na Fé

36  JOVENS  CONFIRMADOS  NA FÉ

 

No dia 2 de Julho a Paróquia de Assentis recebeu a visita de Manuel Pelino, Bispo de Santarém para confirmar na fé 36 jovens. Os jovens da paróquia de Nossa Senhora da Purificação de Assentis e mais alguns das freguesias de Carregueiros, Tomar, Beselga e Madalena foram preparados pelas catequistas Otília Sousa e Goreti Real para receberem o Sacramento do Espírito Santo.

A Eucaristia foi concelebrada pelo Bispo Manuel Pelino, Pe. António José Barreleiro, pároco de Assentis e Pe. Manuel Graça de Beselga.

Na homilia, Manuel Pelino focou a necessidade de os jovens de hoje receberem uma preparação prolongada, mais sólida de modo a que na recepção do Crisma sintam a presença de Deus. Embora o Crisma de hoje seja o mesmo de antigamente, referiu que o mundo actual e as circunstâncias são diferentes, pelo que, actualmente são necessárias maiores exigências. Assim como os apóstolos mudaram ao receberem o Espírito Santo no dia de Pentecostes, também hoje, o Bispo da Diocese espera que o mesmo Espírito faça crescer na fé os jovens agora crismados, de modo a viverem mais intensamente como cristãos.

Se pelo baptismo nasceram e entraram na Igreja, agora pelo Crisma, são chamados à acção. Ficam mais obrigados à fé, a serem mais fiéis à vida de cristãos. São marcados para testemunhar Jesus Cristo, não só por palavras, mas acima de tudo, por obras através do modo de viver.

A força que recebem do Espírito Santo vai dar-lhes coragem para enfrentarem as adversidades. É esta força que vem de Jesus Cristo que restaura e dá beleza à vida de todo o cristão.

Antigamente o pensamento da civilização romana era que a riqueza e o poder tornavam a vida mais bela. Os gregos diziam que era necessário a sabedoria, a cultura, a inteligência e conhecer os segredos. Mas Jesus Cristo tem um pensamento diferente: o que torna a vida grande e bela é o amor, o serviço, a humildade e a capacidade de se entregar aos outros.

A terminar, Manuel Pelino desejou que os jovens crismados caminhem na Verdade, para terem uma vida cristã sólida, adulta e que participem na vida da Comunidade

Sobre Fruto da Notícia

Jornal « Fruto da Notícia »
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s