Boas férias juventude

 

É tempo de férias.

Muitos jovens só pensam no Verão como a época das férias, livres dos deveres escolares ou do trabalho que ao longo dos meses os foi levando a sonhos nem sempre bem sonhados, pois que nem sempre se deve pensar só no seu bem-estar momentâneo.

As férias devem ser como uma festa de descanso, de alegria e esperança num futuro melhor, que só deve ser completa quando for repartida com aqueles que vivem mergulhados na tristeza e na desilusão.

Há muita juventude desiludida com as repetidas promessas feitas pelos senhores políticos que só têm piorado a situação de tantos que querem constituir família e não se lhes depara qualquer esperança.

É também a vontade de querer trabalhar e não ter onde ou a mão-de-obra ser explorada não lhes pagando o justo valor pelo suor que derramam.

É o sonho de muitos que pensam ter uma casa em condições, pois que, sem uma casa não há dignidade, não há gosto de viver, não pode haver participação na construção de uma sociedade com futuro.

É o sonho de tantos jovens que ao pretenderem viver dignamente se vêem a braços com problemas de vária ordem, levando alguns a engrossar a marginalidade. É, assim uma dor de alma ver enxames de jovens nas prisões, numa total e destruidora ociosidade… sem se poderem encontrar acarinhados pela sociedade que por vezes os despreza.

É assim a vida de tantos jovens vivendo como párias sem destino, vagueando ao leme de uma ilusão que os fere e tortura sem nenhuma compaixão.

Apesar de todos os contratempos que cada um possa vir a encontrar no seu caminho, cada jovem deve pensar que o dia de amanhã poderá vir a ser melhor que o de hoje, e assim, o seu tempo de férias deverá ser passado o melhor possível mas sempre pensando em tantos que não têm férias pelos mais variados motivos, mas o principal é terem saúde e serem livres de poderem andar de cabeça bem erguida sem nada que se lhes aponte.

Boas férias juventude!

Fernando Garcia Santos

Sobre Fruto da Notícia

Jornal « Fruto da Notícia »
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s