Manuel de Sousa (1926-2006)

Manuel de Sousa faleceu aos 79 anos, na manhã do dia 4 de Maio de 2006 no Hospital de Torres Novas. Filho de Francisco de Sousa e de Emília Catarino trabalhou desde solteiro na Fábrica Militar de Braço de Prata (conhecida como Fábrica do Material de Guerra) durante quase 40 anos. Exerceu aí a profissão de pintor de peças de artilharia juntamente com Luís de Sousa Gonçalves (também natural de Outeiro Pequeno e já falecido).

Casou com Maria José dos Prazeres de Sousa (hoje com 78 anos) e residiram em Moscavide. Do casamento nasceu o filho José Manuel, já casado com Cremilde Roque e com dois filhos: Ana Catarina e Nuno. Manuel de Sousa nasceu a 25 de Novembro de 1926 e actualmente residia em Outeiro Pequeno – Tojais.

Pertenceu aos corpos gerentes do Centro Cultural Recreativo e Social de Outeiro Pequeno desde a sua fundação e a ele esteve ligado enquanto a saúde o permitiu. Para além do serviço ao bar da colectividade, foi colaborador assíduo nas diversas actividades desenvolvidas pela associação. Durante vários anos foi responsável pela armação da barraquinha e venda dos bolos durante as festas.

Há 4 anos atrás, Manuel Sousa já contabilizava 6 intervenções cirúrgicas, quatro das quais a uma hérnia. Em 2002 foi pela primeira vez operado aos intestinos, e desde aí os problemas de saúde agravaram-se.

Actualmente estava um pouco debilitado e já recebia apoio na higiene através do Centro de Dia de Assentis.

O «Fruto da Notícia» apresenta sentidas condolências a toda a família.

Sobre Fruto da Notícia

Jornal « Fruto da Notícia »
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s